Título: Flora Vó Eini
Negócio: Venda de suculentas, cactos e substratos
Local: Indaial – Santa Catarina
Entrega: Identidade visual, ilustração e estratégia

Uma Empresa familiar que trabalha com o cultivo de suculentas e cactos, montagem de arranjos, lembranças, e também insumos e substratos para o plantio. Toda sua história gira em torno da matriarca Vó Eini, que foi onde tudo começou e na qual traz inspiração para os membros da família.
Flora Vó Eini tem participação forte em feiras de artesanato e preza pelos cuidados de como manter as plantas sempre saudáveis em casa.

Início do projeto
Após conversa com a família, comecei a observar o público em alguns pontos de venda e percebi que a queixa era sempre a mesma: “minha suculenta sempre morre!”. E era onde muitos acabavam desistindo ou optando por alternativas artificiais.

Logo ficou claro o motivo, que era a falta de instrução sobre o cultivo, local ideal e etc. Muitos viam a plantinha como objeto de decoração, não havia conexão. Logo a responsabilidade de mantê-la era baixa.

Desenvolvimento
O carinho com as plantas sempre esteve presente com a família, e todas as instruções desde o início sempre foram passadas pessoalmente com cuidado e atenção para evitar a perda.

Meu trabalho aqui foi:
Evidenciar todo esse amor e criar conexão com o público através da personalidade e tom de voz da marca (linguajar e carinhos de vó).

Criar instruções personalizadas sobre o cultivo em todo material.

Conscientizar o público da responsabilidade de estar adquirindo um ser vivo com ilustrações levemente humanizadas das plantas (olhinho, boquinha e etc…).

Estimular o ingresso do público infantil para o cultivo em família com imagens para pintar.