Disco Respeite o Funk!

design gráfico, ilustração

Título: Black Machine álbum Respeite o Funk!
Negócio: Banda de funk/soul
Local: Belo Horizonte – Minas Gerais
Entrega: Ilustração e diagramação

Formada em 2008 por veteranos da cena da música preta belo-horizontina, a banda Black Machine começou como um projeto paralelo de seus integrantes, que se reuniram para tocar “o que gostavam” dos clássicos do funk e soul de todos os tempos.

A capa homenageia e traz diversas referências brasileiras e internacionais como: Tim Maia, James Brown, Charles Bradley (Screaming Eagle of Soul), Soul Train, a icônica frase de Gerson King Combo “assuma sua mente brother!” (inclusive fez uma participação especial no álbum), e entre outros.

O álbum “Respeite o Funk” é o primeiro disco oficial da banda que através da plataforma Discogs, foi parar em listas de melhores do ano e coleções e DJ Sets em diversas partes do mundo.

Hoje, com mais de uma década e com muitas horas de vôo, mesmo num cenário pós pandêmico bastante retraído, a banda continua produzindo, tendo lançado em 2021 o “Black na Live” – que é a versão online do tradicional e conhecido projeto de capacitação de artistas emergentes e periféricos “Black na Laje”, promovido pela banda desde 2017.